The Fame

the fame

Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, trabalhando perto de sua gravadora para finalizar o seu álbum de estreia, The Fame.Ela combinou diferentes gêneros no álbum, desde a bateria dos Def Leppard até bateria de heavy metal em faixas urbanas". The Fame recebeu análises positivas de críticos; de acordo com a agregação de crítica musical do Metacritic, ele armazenou uma pontuação média de 71 de 100.O álbum atingiu a primeira posição na Áustria, Reino Unido, Canadá e Irlanda.Mundialmente, The Fame vendeu por volta de 12 milhões de cópias. Sua primeira canção lançada como single, "Just Dance", ficou no topo das paradas na Austrália, Canadá, Países Baixos, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos, recebendo mais tarde uma indicação aos Grammy Awards na categoria de Melhor Gravação Dance. O single seguinte, "Poker Face", foi um sucesso ainda maior, atingindo o número um na maioria de todos os mercados musicais no mundo, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. Ele ganhou um prêmio para Melhor Gravação Dance nos 52° Grammy Awards, além de indicações para Canção do Ano e Gravação do Ano. The Fame foi indicado para Álbum do Ano, tendo ganho a categoria de Melhor Álbum Eletrônico/Dance. Embora a sua primeira turnê tenha acontecido como abertura para o grupo de colegas de música pop da Interscope, New Kids on the Block, ela teve a sua própria e definitiva, a The Fame Ball Tour, que se iniciou em março de 2009. A capa da edição anual Hot 100 da Rolling Stone, em maio de 2009, exibia uma Gaga semi-nua vestindo somente bolhas de plástico colocadas estrategicamente. Nesta edição, ela disse que enquanto estava começando a sua carreira no cenário dançante de Nova Iorque, estava romanticamente envolvida com um baterista de heavy metal. Descreveu a relação dos dois e a separação, dizendo que: "Eu era a sua Sandy, ele o meu Danny [de Grease], e eu apenas terminei". Ele, mais tarde, tornou-se uma inspiração por trás de algumas canções em The Fame. Ela foi indicada para um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009, ganhando a categoria Artista Revelação, enquanto o seu single "Paparazzi" ganhou dois prêmios para Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais, respectivamente. Em outubro, Gaga recebeu o prêmio Estrela Ascendente de 2009, da revista Billboard. Ela compareceu ao National Dinner da Human Rights Campaign no mesmo mês, antes de discursar na Marcha Nacional pela Igualdade em Washington, D.C.

poker face

Faixas:

1."Just Dance" (com participação de Colby O'Donis e Akon)
2."LoveGame"
3."Paparazzi"
4."Beautiful, Dirty, Rich"
5."Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)"
6."Poker Face"
7."The Fame"
8."Money Honey"
9."Again Again"
10."Boys Boys Boys"
11."Brown Eyes"
12."Summerboy"

The Fame Monster

the fame monster

Ela lançou The Fame Monster, um extended play de oito canções que retratavam o lado sombrio da fama, experimentado por ela no percurso de 2008-09, enquanto viajava pelo mundo e são expressas através de uma metáfora de monstros. A sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, foi anunciada em apoio a ele e começou em novembro de 2009. A canção "Bad Romance" foi lançada como o primeiro single do EP e atingiu o topo de paradas de dezoito países, e o número dois nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. "Speechless" foi apresentada no evento Royal Variety Performance em 2009, onde Gaga conheceu e cantou para a Rainha Isabel II. Gaga foi escolhida como uma das 10 Mais Fascinantes Pessoas de 2009 por Barbara Walters durante o seu especial anual da ABC News. Quando entrevistada pela jornalista, a cantora desmentiu a alegação de que ela é intersexual como uma lenda urbana, respondendo a pergunta nesta edição ao dizer: "De primeira, era muito estranho e todo mundo meio que disse 'Isto é quase uma história!', mas na verdade, eu me interpreto em um jeito muito andrógino, e eu amo androginia".Em janeiro de 2010, ela foi nomeada como a chefe criativa oficial de uma linha de produtos para a Polaroid Corporation, confirmando que criará produtos de moda, tecnologia e fotografia.O segundo single, "Telephone", com a cantora de ReB Beyoncé Knowles, tornou-se o seu quarto número um no Reino Unido. Em março, Rob Fusari processou a companhia de produção de Gaga, Mermaid Music LLC, reivindicando que ele foi autorizado a um direito de 20% de seus lucros . O advogado dela, Charles Ortner, descreveu a concordândia com Fusari como "contrária à lei" e recusou-se fazer comentários. Em agosto, a Corte Suprema de Nova Iorque recusou a causa. Em abril, foi noticiado que os seus videoclipes obtiveram cerca de um bilhão de visualizações virais, tornando-se uma dos poucos artistas a alcançar este marco.No fim do mês, Gaga foi nomeada uma das 100 mais influentes pessoas do ano pela revista Time.Em setembro, ela foi votada como a 44ª nas 50 Mais Influentes Figuras do Mundo de 2010, lista compilada pela revista New Statesman. Em maio, em uma entrevista com o The Times, Gaga deu a entender que tem Lúpus eritematoso sistêmico, normalmente referida como simplesmente lúpus, que é uma doença de corte membranoso.Em uma entrevista com Larry King, Gaga confirmou que não tem lúpus, mas os resultados foram incertos .Em dezembro, The Fame Monster ganhou seis nomeações ao Grammy, entre eles incluíram um para Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Álbum do Ano. Gaga com Elton John, está planejando lançar um dueto chamado "Hello, Hello" para a trilha sonora do próximo filme de animação da Disney, Gnomeo e Juliet. Em setembro de 2010, Gaga assinou um contrato com a Coty, Inc. para criar uma fragrância. Ele será chamada de Monster e o seu lançamento está programado para 2012. Até dezembro, The Fame havia vendido 12 milhões de cópias, sendo que The Fame Monster havia vendido 6 milhões.

bad romance gif bad romance gif

Faixas:

1."Bad Romance"
2."Alejandro"
3."Monster"
4."Speechless"
5."Dance in the Dark"
6. "Telephone" (com Beyoncé)
7."So Happy I Could Die"
8."Teeth"

Born This Way

born this way

Em março de 2010, em uma entrevista com a MTV do Reino Unido, Gaga confirmou que começou a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e já terminou de escrever o seu tema central. Três meses depois, em uma entrevista com a Rolling Stone, ela disse que o álbum estava completo, mas que não seria lançado até o ano de 2011. Ela anunciou o título durante o seu discurso de agradecimento por tenho ganho o Vídeo do Ano nos MTV Video Music Awards de 2010. Em abril de 2010, o vídeo de "Bad Romance" foi o o vídeo mais visto da história do Youtube, com pouco mais de 180 milhões de acessos no momento da condecoração; além de ser o primeiro vídeo a superar a marca de 200 milhões de visitas. No fim de abril, Lady Gaga foi considerada como uma das artistas mais influentes do mundo pela revista Time, em sua lista anual de 100 celebridades. Nesta edição, a cantora Cyndi Lauper escreveu uma nota sobre Lady Gaga. Ela expressou: "Gaga apresenta suas ideias de forma sofisticada. Ela tem uma incrível sensação pop. As pessoas se esquecem de quão jovem ela é (...) tem apenas dois álbuns, mas inspira outros artistas a irem em frente com seu próprio trabalho. Quando vejo alguém como Gaga, me recorda a admiração (...) não é um ato de música pop, é a interpretação de um artista. "
Em outubro de 2010, a cantora tornou-se a primeira artista a obter mais de um bilhão de visualizações de seus vídeos no Youtube. "Eu prometo, eu nunca vou os decepcionar. E não é à toa: o álbum foi concluído e é do caralho, muito bom. [...] Eu prometo dar a vocês o maior álbum desta década [...] O engraçado é que algumas pessoas tem reduzido a liberdade a uma marca. Elas pensam que agora é moda serlivre. Elas acham que é moda ser animada sobre a sua identidade. Quando na verdade, não há nada na moda sobre Born This Way. Essa conexão que todos nós tanto compartilhamos é algo mais profundo que batom, uma peruca ou uma roupa, ou um vestido de carne de merda. [...] Born This Way é sobre o que nos mantém acordados à noite e o que nos faz ter medo". Em dezembro de 2010, Gaga foi eleita a artista do ano, o título vem pelas boas vendas dos álbuns The Fame e The Fame Monster, cujos correpondem aos 4º e 13º colocados na lista de álbuns do ano, respectivamente. Ainda em dezembro, o museu de cera Madame Tussauds, inaugurou oito modelos de cera da cantora. foram inauguradas simultaneamente em Londres, Amesterdão, Berlim, Nova Iorque, Hollywood,Las Vegas, Xangai e Hong Kong. O projeto foi definido por seus organizadores como o mais ambicioso da história do museu, que existe desde 1835. Cada réplica é vestida com um visual diferente da cantora. No dia 1 de Janeiro de 2011, Gaga disse em seu perfil no Twitter, que o seu próximo disco, seria lançado a 23 de Maio de 2011. Em 13 de Fevereiro, ela ganhou três prémios Grammys: o de Melhor Performance Vocal Feminina de Música Pop por "Bad Romance", Melhor Álbum Pop por The Fame Monster e Melhor Videoclipe de Curta Duração também por "Bad Romance". Na cerimônia a cantora interpretou pela primeira vez "Born This Way", primeiro single do novo album. O single principal do álbum, "Born This Way", foi censurado na Malásia pelo governo. A canção foi considerada uma afronta aos costumes sociais e religiosos do país, que abriga a maior comunidade muçulmana do mundo, por conter trechos onde defende e apoia a homossexualidade. Foi permitida às rádios do país apenas a execução de partes da canção que não faziam apologia ao homossexualidade. Em julho de 2011, foi noticiado que Lady Gaga estava envolvida na produção do vigésimo sexto álbum de estúdio de Cher. Mais tarde, a cantora publicou em sua página na rede social Twitter que Gaga havia contribuído para o álbum com uma canção intitulada "The Greatest Thing". Em agosto de 2011, Lady Gaga colaborou com seus próprios vocais para a canção. O dueto foi anunciado como single para setembro de 2011, porém não foi lançado. Gaga colaborou na regravação da canção "The Lady Is a Tramp" com Tony Bennett para seu álbum Duets II. Do álbum Born This Way foram extraídos cinco singles: a faixa-título, "Judas", "The Edge of Glory", "Yoü and I" e a última, "Marry the Night". O álbum foi indicado a dois prémios Grammys: Melhor Álbum Pop e Álbum do ano. A Janeiro de 2012, as vendas do disco já tinham superado oito milhões de cópias pelo mundo, além de ter recibido diversos prémios e nomeações ao redor do globo. Dentre suas várias performances para a promoção do álbum, está a interpretação da música "Yoü and I" durante o aniversário do ex-presidente americano Bill Clinton (fazendo uma alusão a Marilyn Monroe que cantou ao presidente John F. Kennedy em 19 de Maio de 1962).

Judas

Faixas:

1."Marry the Night"
2."Born This Way"
3."Government Hooker"
4."Judas"
5."Americano"
6."Hair"
7."Scheiße"
8."Bloody Mary"
9."Bad Kids"
10."Highway Unicorn (Road to Love)"
11."Heavy Metal Lover"
12."Electric Chapel"
13."Yoü and I"
14."The Edge of Glory"

Valid XHTML 1.0 Transitional

CSS válido!

próxima

Site não comercial. Utilizado com fins educacionais.
2012
Free Web Hosting